Atitudes que mudam nossas vidas e liberam vitórias

Quarta-feira, 15 de Maio de 2013

O desejo do nosso coração é ter sucesso em tudo que fazemos, entretanto no decorrer da vida os nossos planos nem sempre são bem sucedidos. A pergunta que nos intriga é por que algumas pessoas são tão abençoadas e outras sofrem tantas derrotas?

Compreender como alguns homens foram vitoriosos em suas trajetórias pode nos ajudar. Vejamos o maior exemplo de sucesso pessoal na literatura bíblica, o Rei Salomão. A história nos diz que ele “excedeu a todos os reis do mundo, tanto em riquezas como em sabedoria” 2 Cr 2:10. Ao observarmos seus ensinamentos, contidos no livro de Provérbios, e agirmos conforme os seus princípios, abriremos as portas das bênçãos.

Salomão foi considerado o homem mais sábio do mundo. Ele utilizava a sua boca com muita prudência, inteligência, temor, nos aconselhou a guardarmos os nossos lábios (Pv 13:3), porque comemos dos frutos da nossa boca (Pv 18:21). Ou seja, o que falamos determinará a qualidade dos nossos resultados. Também compreendeu que do modo como imaginamos interfere diretamente em nossa realidade, e assim dizia: “como imaginou na sua alma, assim é. Pv 23:7”. O que falamos e pensamos têm o poder para determinar o nosso futuro. Os nossos pensamentos vão refletir nossos comportamentos e palavras, que se transformarão em resultados.

Então, para sermos bem sucedidos teremos que observar e mudar as nossas atitudes quanto a:

1. Confissão dos nossos lábios;
2. Fé que se origina no coração.

Diante das adversidades e imprevistos da vida, devemos usar nossos lábios para proferir palavras transformadoras. Jesus nos mostrou como os seres humanos são covardes e incrédulos em situações de risco. Ele estava num barco com seus discípulos em meio a uma forte tempestade. Os discípulos murmuraram, reclamaram, entraram em pânico pelo naufrágio iminente. Jesus, porém, dormia. Eles o acordaram, e o mestre os reprovou. Se os discípulos não tinham culpa pela fúria da natureza, por que foram reprovados? Simplesmente porque reagiram mal diante das adversidades. O mestre, então, utilizou sua boca para repreender os ventos e calar o mar, dizendo: ACALMA-TE, EMUDECE! O vento aquietou-se e houve calmaria no mar. Mc 4:36-40.

O quê falamos pela fé do coração, de acordo com a palavra de Deus, desatará os embaraços, mudará situações, liberará vitórias, e vencerá o adversário em todas as frentes de batalha.

Todas as vezes que usamos nossa boca para confessar dúvidas e receios, assumimos o papel de incrédulos, negamos o poder e a graça de Deus, e nos aproximamos rapidamente do fracasso. Se permanecermos verbalizando nossas fraquezas, dores, derrotas, continuaremos nelas. Comportando-se assim não alcançaremos êxito em nossos projetos. Podemos buscar ajuda de homens ungidos por Deus, para que através das suas orações sejamos abençoados. Porém eu tenho a certeza de que se permanecermos com atitudes pessimistas e incrédulas estas orações não serão proveitosas. As dúvidas anularão a eficácia da fé. Como bem escreveu T. L. Osborn: “Quem anda falando que é fraco, pecador, perdedor, acrescentará em sua vida mais fraquezas, derrotas e fracassos”.

Portanto, leia a palavra de Deus, fale a palavra, confesse a palavra, pratique a palavra, creia na palavra, e a palavra tornar-se-á parte de sua vida. Você nunca mais será o mesmo. “Se permaneceres em Cristo e as suas palavras permanecerem em ti, pedireis o que quiseres e será feito! Jo 15:7”.

Testemunho completo do avivamento dos Prs Cordeiro

Canal Pastor Nelson Cordeiro
Música Destaque

Rio de Fogo
Ministério de Adoração do Avivamento


Um rio de fogo está fluindo
De Tua presença está vindo
Minha alma está ardendo
Por Tua glória meu SENHOR

Minha alma está sedenta
Meu espírito faminto
Minha carne anela
Tua glória e Tua unção

Há uma chama
Em mim ardendo
Paixão por Tua presença
Que não se acabe este momento
Debaixo da Glória do meu DEUS

Meu coração por Ti batendo
Teu fogo está vindo
Minha alma por Ti clama
É tua glória meu SENHOR

Há uma chama
Em mim ardendo
Paixão por Tua presença
Que não se acabe este momento
Debaixo da Glória do meu DEUS

Doações

SITE MAP



Home
Nossa História
Agenda de Eventos
Cultos
Álbuns de Fotos
Videos
Entre em Contato

SIGA NOS



Facebook
Youtube

VISITE TAMBÉM



Centro Mundial de Avivamento
Pastores Ortega

VISITE NOS