Afiando o machado

Quinta, 14 de Novembro de 2013

Queremos compartilhar contigo uma palavra de sabedoria, que recebemos do Pastor Antônio de Paula, avivador da cidade de Sorocaba-SP, que te inspirará e te conduzirá a melhores resultados em sua vida espiritual.

“Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso.” Eclesiastes 10:10 NVI



A falta de tempo com Deus impede-nos de servi-lo melhor. E atualmente até mesmo muitos ministérios estão sendo formados de maneira errada! São ensinados a fazer, fazer e fazer, mas quando investimos tempo a sós com o senhor, aumentamos o proveito do serviço depois. Quando o rei Salomão foi inspirado pelo Espírito Santo a escrever estas palavras, não nos deixou apenas um princípio natural, mas, paralelamente estabeleceu um fundamento espiritual. Assim como a sabedoria de afiar o corte do machado no rachar lenhas torna o trabalho mais eficaz, também há recursos espirituais que tornarão nosso andar em Deus mais frutífero. Se o machado de um lenhador encontra-se embotado (cego), sem corte, ele tem que empreender muito mais força e energia em seu trabalho, consumindo assim mais do seu tempo. Mas, ao investir uma parte do seu tempo afiando o corte do machado, no fim terá economizado tempo e energia. A partir do momento que a ferramenta tem melhor corte, será o corte que determinará o resultado, e não a força do golpe na lenha.

Resumindo: Se tentarmos economizar o tempo que usaríamos dando manutenção à ferramenta, acabaremos perdendo mais tempo ainda no trabalho que executamos.

O povo de Deus precisa aprender urgentemente esta lição! O que precisamos aprender e provar na prática, é que o tempo gasto com Deus é o machado sendo afiado. Se economizarmos nesta prática, perderemos muito mais tempo e energia depois e não conseguiremos fazer tão bem o serviço... Jesus sempre estava afiando seu machado.

Leiam:

Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho. Mateus 14:23

Então Jesus foi com seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani e disse-lhes: "Sentem-se aqui enquanto vou ali orar". Mateus 26:36

Mas Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava. Lucas 5:16

Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. Lucas 6:12

Quatro verdades importantes:

1-O Sábio Salomão nos ensina uma verdade sublime, como muita movimentação não é necessariamente produção. As figuras são simples de entender: Se o ferro (o homem), está embotado (cansado), é preciso redobrar a força (o trabalho).

2-Como o lazer afia o corpo, o relacionamento com Deus, nos afia o espírito! A Bíblia nos afia na percepção das situações, a oração nos torna em uma afiadíssima espada de dois gumes.

3-Deus é essa Pedra que afiamos nosso machado espiritual, para poder com mais facilidade derrubar os carvalhos das dificuldades.

4-Nós somos os instrumentos que Deus quer usar para ganhar o mundo para Jesus, porém não temos sidos usados com mais eficácia porque nosso corte está embotado. Precisamos parar periodicamente para afiar o corte para termos melhor habilidade no ministério.

Isso implica em orar mais, participar de congressos, ter comunhão com quem tem mais experiência, buscar a Unção para manter o fio da machado sempre afiado. Gastar menos tempo com outras coisas, gastando mais tempo com Deus. Diga: De hoje em diante eu também vou afiar o meu machado. Diga para seu irmão, irmão afie seu machado!

Testemunho completo do avivamento dos Prs Cordeiro

Canal Pastor Nelson Cordeiro
Música Destaque

Rio de Fogo
Ministério de Adoração do Avivamento


Um rio de fogo está fluindo
De Tua presença está vindo
Minha alma está ardendo
Por Tua glória meu SENHOR

Minha alma está sedenta
Meu espírito faminto
Minha carne anela
Tua glória e Tua unção

Há uma chama
Em mim ardendo
Paixão por Tua presença
Que não se acabe este momento
Debaixo da Glória do meu DEUS

Meu coração por Ti batendo
Teu fogo está vindo
Minha alma por Ti clama
É tua glória meu SENHOR

Há uma chama
Em mim ardendo
Paixão por Tua presença
Que não se acabe este momento
Debaixo da Glória do meu DEUS

Doações

SITE MAP



Home
Nossa História
Agenda de Eventos
Cultos
Álbuns de Fotos
Videos
Entre em Contato

SIGA NOS



Facebook
Youtube

VISITE TAMBÉM



Centro Mundial de Avivamento
Pastores Ortega

VISITE NOS