A Unção te transformará em um novo homem

Quarta, 10 de Dezembro de 2013

O Pastor Ricardo Rodriguez nos ensina alguns princípios muito importantes sobre este assunto crucial na vida ministerial de todo homem de Deus.

Diz o Pr Ricardo:

- A grande luta de um ministro do evangelho é receber a unção. Porém, quando a unção vem tudo está resolvido;
- Sempre numa ministração, tu lutarás até que morra a tua carne, para que o Espírito Santo comece a fluir;
- Quando receberes a unção, ficará fácil servir a Jesus.



O que é a unção?

A Unção é a presença de Deus. A unção é a glória de Deus que te respalda para cumprires teu chamado. A unção é o poder do Espírito Santo. Isto é a unção, define o Pr Ricardo.

Sem o Espírito Santo não poderás manter a unção. Não podes permanecer ungido depois de um culto, deixando o Espírito Santo para trás. Isto é impossível. Não é possível, não existe.

Como receber a unção?

A unção só vem, quando o Espírito Santo vem. A unção não vem quando põem as mãos sobre ti ou te ungem com azeite. Também não vem quando oram com línguas sobre Ti. Ensina o Pr Ricardo: a unção vem quando o Espírito Santo vem.

Jesus disse o mesmo: recebam poder, em Atos 1:8. Ele estava falando para a igreja que ficou, sobre a importância da unção. Sem esta unção nada poderiam fazer. Quando veio o Espírito Santo eles foram ungidos. Sem o Espírito Santo não há poder, não há unção, nem capacitação. Ninguém pode ter o poder de Deus ao menos que tenha o Espírito Santo.

Os discípulos de Jesus que restaram foram apenas 120 pessoas. Eram gente simples, pobre, humilde, inculta, iletrada, incapaz. Porém, da mesma forma, se você é pequeno aos teus olhos, não necessitas de mais nada, apenas da unção. Com a tua força é suficiente, porque o resto quem fará é Deus. Ele fará o restante. Ele vai fazer o restante.

Tu podes dizer: sou velho como Moisés. Podes dizer: sou débil. Eu tenho uma enfermidade de nascimento. Vai com esta tua força, pois tu não vais fazer. A unção de Deus sobre tua vida é quem fará tudo.

Quando Davi foi ungido com o chifre de azeite, o Espírito do Senhor, que é o Espírito Santo se apossou dele. E como as pessoas souberam? Um homem ungido torna-se um homem diferente. Davi deixou de ser um pastor de ovelhas, o filho caçula de Jessé, um jovem sem importância. Davi transformou-se em um homem ungido, cheio do Espírito Santo. Ele tornou-se em um guerreiro, depois um general do exército real, e depois chegou ao trono, sendo o maior rei da história de Israel.

Você quer a unção do Espírito Santo?

Então acostume-se a ser uma pessoa diferente. Os ungidos são pessoas diferentes. A unção te fará diferente.

Quando receberes a unção, mudarás a tua maneira de pensar. Pensarás superior. Sua maneira de falar será abençoada. Terás compaixão, amor com as pessoas. Pois Deus terá te ungido. Serás uma pessoa diferente, terás uma visão ampla, serás um homem de fé, um conquistador. Serás um avivador.

Sem a unção somos tão insignificantes. Davi não era alguém importante em sua família. Ele era um nada. Mas quando recebeu a unção, ou seja, quando o Espírito Santo veio e o possuiu, ele chegou a ser rei.

Sem a unção era apenas Davi. Com a unção tornou-se o Rei Davi.

A unção nos transforma em pessoas importantes

Quem era Jesus antes de ser ungido pelo Espírito Santo? Um simples carpinteiro, nascido em uma aldeia pobre, Belém. Morador de uma região sem importância, a Galiléia. Viveu na tão menos importante cidadezinha de Nazaré. Ele era tão discriminado que diziam: poderia por acaso surgir alguma coisa boa de Nazaré? Bem, este Jesus, chamado ironicamente de o Nazareno, tornou-se o Salvador do Mundo. Mas isto só foi possível porque Ele foi ungido pelo Espírito Santo.

Parece-me que Deus tem prazer em ungir inúteis, ou desconhecidos. "Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele. (1 Coríntios 1:27-29 NVI)".

Entenda: se você acha-se incapaz, a unção te capacitará. Se você se acha um problema, a unção vai te consertar. Se você não pode fazer o que Deus pôs em teu coração não se preocupe. Deus deixou o Espírito Santo para te ungir e mudar a tua história e converter as tuas impossibilidades em realizações.

Ele fez com Davi. Ele fez com Jesus. "Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com ele. (Atos 10:38 NVI)".

O Senhor nos ungirá e nos levará a cumprir todo o nosso potencial. Ele fará através do Espírito Santo. Ele nos levantará, e mudará as nossas vidas. Este é o tempo dos insignificantes. Deus nos usará para fazer grandes coisas na terra.

Ele só pode usar insignificantes, pois a sua Glória não a dá para ninguém.

Testemunho completo do avivamento dos Prs Cordeiro

Canal Pastor Nelson Cordeiro
Música Destaque

Rio de Fogo
Ministério de Adoração do Avivamento


Um rio de fogo está fluindo
De Tua presença está vindo
Minha alma está ardendo
Por Tua glória meu SENHOR

Minha alma está sedenta
Meu espírito faminto
Minha carne anela
Tua glória e Tua unção

Há uma chama
Em mim ardendo
Paixão por Tua presença
Que não se acabe este momento
Debaixo da Glória do meu DEUS

Meu coração por Ti batendo
Teu fogo está vindo
Minha alma por Ti clama
É tua glória meu SENHOR

Há uma chama
Em mim ardendo
Paixão por Tua presença
Que não se acabe este momento
Debaixo da Glória do meu DEUS

Doações

SITE MAP



Home
Nossa História
Agenda de Eventos
Cultos
Álbuns de Fotos
Videos
Entre em Contato

SIGA NOS



Facebook
Youtube

VISITE TAMBÉM



Centro Mundial de Avivamento
Pastores Ortega

VISITE NOS