As 5 atitudes que detém o fluir de Deus

Quarta, 07 de Janeiro de 2015

Muitos pastores brasileiros têm viajado para a Colômbia a fim de participarem dos cultos e congressos de avivamento da Igreja Centro Mundial de Avivamento. Todos os sedentos pelo Espírito Santo que conheci durante estes últimos 5 anos, nos quais tenho participado de todos os Congressos Mundiais de Avivamento em Bogotá, relatam grandes experiências espirituais nestes eventos. Todavia, o fluir do Espírito Santo com o passar do tempo é interrompido.

Para que esta unção fresca seja retida na igreja é necessário o estabelecimento de uma nova estrutura ministerial que abrace pelo menos os seguintes princípios fundamentais para receber o mover de Deus:

   1) Governo do Espírito Santo (você pode verificar numa releitura do livro de Atos e constatar que os pastores só tomavam decisões depois de consultarem ao Espírito Santo);
   2) Cultos focados na adoração apaixonada ao Senhor e não em louvores frios, comerciais ou antropocêntricos;
   3) Relacionamento de intimidade com Deus no lugar secreto.

O Senhor Jesus nos ensinou através de uma parábola: “Ninguém deita um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha. E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão;
Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão. E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho.”
Lucas 5:36-39. Para retermos esta nova unção é importante que seja estabelecido um nova estrutura ministerial, pois uma estrutura “remendada” se romperá. Ao se estabelecer o governo do Espírito Santo, as estruturas do governo humano tais como as congregacionais, democráticas e representativas resistem às mudanças e tendem a rejeitar ao Espírito. Quem está habituado a viver neste sistema organizacional arcaico não se habituará facilmente ao “novo de Deus”. O grande problema mais recorrente, quando os pastores entregam o governo da igreja ao Espírito Santo, é que as pessoas ficam frustradas, porque o foco muda. Deixamos de lado o culto ao ego, a promoção hierárquica e a competição dos talentos, pelo culto ao Espírito Santo de Deus, o servir com humildade e o tratamento do caráter pela transformação do velho homem. A manifestação do fruto do Espírito torna-se o critério de avaliação de líderes. A igreja passa a ter aversão a manifestação nociva das obras da carne. As que mais danificam a obra de Deus são as obras carnais relacionais como: ciúmes, invejas, competições, fofocas, iras, discórdias, facções, inimizades. Infelizmente, estes pecados são os maiores responsáveis pela crise do evangelho em nosso tempo. Nunca houveram tantos escândalos e divisões motivados por estas obras da carne.

Para ajudar-te a curar a sua igreja e para que ela estabeleça uma nova estrutura restaurada que retenha a unção e não impeça o fluir glorioso do Espírito Santo de Deus traduzi o artigo abaixo de autoria dos Pastores Ricardo e Maria Patty Rodriguez, a seguir.

“Nos últimos dias, temos recebido gloriosas promessas da parte de Deus. Ele tem dito que vem uma nova oportunidade. Ele está anunciando, como nunca, um novo vinho, honra, graça, favor, restituição e sobre abundância. Para selar com broche de ouro, nos diz Números 11:23 – “Teria sido encurtada a mão do Senhor? Agora verás se a minha palavra se há de cumprir ou não”. Lendo isto, não há lugar para dúvida, pois Ele mesmo nos dá a certeza de que Ele o fará!

Assim, encontrei na Bíblia 5 atitudes que ao longo da história têm impedido o fluir maravilhoso de Deus, que citarei a seguir:

1. A murmuração:

Israel viu as maravilhas que Deus fez para tirá-los do Egito, sem que eles tivessem que mover nem um só dedo. Então quando se cansaram do maná, eles murmuraram em vez de irem orar a Deus e pedir que Ele lhes desse carne. Com isto o povo demonstrou sua ingratidão e rebeldia, detendo deste modo a benção que Deus tinha para eles. (Ler Números 11:1-35 “E aconteceu que, queixou-se o povo falando o que era mal aos ouvidos do SENHOR; e ouvindo o SENHOR a sua ira se acendeu; e o fogo do SENHOR ardeu entre eles e consumiu os que estavam na última parte do arraial. Então o povo clamou a Moisés, e Moisés orou ao Senhor, e o fogo se apagou...” )

2. A Soberba:

Vemos um exemplo claro do Rei Uzias, a quem Deus prosperou em todas as coisas. Deus lhe deu vitória contra seus inimigos, seus campos eram frutíferos, as cidades foram fortificadas, seu exército estava bem armado. Ele tornou-se altamente poderoso. Porém, mais adiante, vemos como ele caiu no pecado da soberba. Uzias deteve o fluir de Deus em sua vida. Leia 2 de Crônicas 26:16: “Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o Senhor seu Deus, porque entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar do incenso”. No coração de Deus haviam muitos planos para Uzias, mas ele mesmo deteve a sua benção.

3. Pecados morais:

Deus escolheu Davi e o ungiu por Rei de Israel, o respaldou, esteve com ele e lhe deu vitórias em todas as batalhas. Mas, Davi cobiçou a mulher de Urias e caiu em adultério com ela. Então Deus falou através do profeta Natã em 2 de Samuel 12: 7-8 “ Assim diz o Senhor Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul; E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas.” É claro que por causa de seu pecado, Davi deteve o fluir da benção de Deus, também trouxe maldição a sua casa

4. Idolatría:

No livro de 2° Crônicas 1: 7-12, vemos que logo após Salomão oferecer mil holocaustos a Deus, Ele lhe disse: “Pede-me o que queres que eu te dê”. Salomão pediu sabedoria, porém, Deus, além da sabedoria lhe deu riquezas, bens, glória e um reino de paz. Mais adiante as mulheres estrangeiras perverteram seu coração, levando-o a adorar seus deuses. E isto, óbvio, deteve o fluir de Deus em sua vida. Devemos recordar neste ponto que um ídolo não é apenas uma imagem, senão tudo aquilo que em nosso coração ocupa o lugar que pertence a Deus.

5. Obstinação:

O povo de Israel murmurava, se queixava, fornicavam, se rebelavam, cobiçavam coisas más, eram idólatras, tentaram ao Senhor, pois eram obstinados. Deus mesmo lhes disse em Êxodo 32:9 - “Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.” Deus quer ver nosso rosto, quer que clamemos a Ele, quer que façamos pedidos de orações, que o adoremos, mas, pelo contrário, Israel mostrou a Deus a nuca. Quando Deus fala que somos duros de cerviz, quer dizer que somos teimosos, que resistimos em obedecê-lo.

Uma vez conhecidas as 5 coisas que detêm o fluir de Deus, só me resta deixá-los com uma pequena reflexão. No capítulo 5 de 2° de Reis: o que fez Naamã para ser limpo de sua lepra?,Ou no livro de 1° de Reis 17: 8-24: O que fez a viúva de Sarepta para sair da ruína para a sobre abundância? Ou melhor ainda, quero te perguntar: o que temos que fazer para vermos o cumprimento de todas as promessas que Deus nos fez? A resposta às perguntas anteriores é muito simples, é a mesma para todos os casos e a encontrarás em João 2: 3-10. O único que estas pessoas fizeram, e que nós devemos fazer para deixar fluir a benção que Deus tem para nossas vidas é: Fazer tudo o que Ele nos diga.

Pastores Ricardo y Ma. Patty Rodriguez”


Se desejas um avivamento o primeiro passo é parar todo método humano e fazer tudo o que Ele mandar!

Testemunho completo do avivamento dos Prs Cordeiro

Canal Pastor Nelson Cordeiro
Música Destaque

Rio de Fogo
Ministério de Adoração do Avivamento


Um rio de fogo está fluindo
De Tua presença está vindo
Minha alma está ardendo
Por Tua glória meu SENHOR

Minha alma está sedenta
Meu espírito faminto
Minha carne anela
Tua glória e Tua unção

Há uma chama
Em mim ardendo
Paixão por Tua presença
Que não se acabe este momento
Debaixo da Glória do meu DEUS

Meu coração por Ti batendo
Teu fogo está vindo
Minha alma por Ti clama
É tua glória meu SENHOR

Há uma chama
Em mim ardendo
Paixão por Tua presença
Que não se acabe este momento
Debaixo da Glória do meu DEUS

Doações

SITE MAP



Home
Nossa História
Agenda de Eventos
Cultos
Álbuns de Fotos
Videos
Entre em Contato

SIGA NOS



Facebook
Youtube

VISITE TAMBÉM



Centro Mundial de Avivamento
Pastores Ortega

VISITE NOS