Guerra de Resistência

Quarta, 11 de Fevereiro de 2015

Todos os homens que propuseram em seus corações restaurar as suas gerações sofreram oposições. Portanto, se desejas avivar sua igreja e território prepare-se para ser desprezado, perseguido, criticado e zombado. O Espírito Santo nos mostra que restauradores de altares, como Elias e Neemias, passaram por estas batalhas espirituais para cumprirem seus chamados.

Elias foi instrumento de Deus para trazer juízo sobre Israel. O país enfrentou uma seca de três anos e meio. Porém, o pior foi a apostasia espiritual devido aos pecados praticados pelo rei Acabe e sua esposa Jezabel, a ponto de exterminarem profetas da casa do Senhor. Em tempo próprio o Senhor enviou Elias para trazer chuva sobre a terra. Antes ele ajuntou o povo, restaurou o altar, sacrificou, encheu o altar de águas, para depois clamar ao Senhor para que descesse fogo do céu. A história diz que o Senhor demonstrou por sinais que Ele é o Deus verdadeiro e Todo Poderoso. Os falsos profetas foram exterminados, caiu chuva sobre Israel pelas orações do profeta, mas a feiticeira Jezabel não se conformou e intentou matar Elias, que com medo fugiu para uma cova. Ali o Espírito Santo deu-lhe três instruções: ungir Hazael rei sobre a Síria, ungir Jeú rei sobre Israel e ungir Eliseu como profeta em seu lugar. Notem que a vida de Elias não foi nada fácil, pelo contrário. Elias foi um homem solitário, humilde, perseguido. Ele sofreu muitas afrontas e perigos de morte depois que decidiu andar na presença de Deus e obedecer a sua perfeita vontade.

Da mesma maneira o Senhor levantou Neemias para restaurar Jerusalém, cujas portas estavam queimadas a fogo, os muros derribados e seus habitantes em grande miséria e desprezo. Neemias demonstrou tristeza ao servir o rei Artaxerxes, e pediu-lhe cartas para cumprir uma missão de grande risco em Jerusalém. Ele arriscou tudo! Deixou todo o conforto do palácio real para ser um avivador de sua geração. Neemias desagradou aos invejosos Sambalá, Tobias e Gesém, mas decidiu animar o povo de Jerusalém a reconstruir os muros para deixarem de ser opróbrio.

Quando você decide ser instrumento nas mãos de Deus para avivar a sua igreja o inimigo levantará resistências. A inveja é o primeiro mal a manifestar-se. Depois vêm o escárnio, a zombaria e o desprezo. Muitos que aparentemente eram fiéis e amigos revelam verdadeiramente seus frutos. Não se impressione quando amados irmãos passarem a trair e abandoná-lo, quando decidires agradar a Deus e não aos homens.

Quando os apóstolos foram cheios do Espírito Santo, em pentecostes, passaram e pregar com intrepidez e autoridade. Logo as multidões os seguiam e milagres assustadores aconteciam. Os religiosos movidos pela inveja intentaram, sem êxito, parar o maior avivamento da história da igreja que começou em Jerusalém.
Davi também sofreu deste mal. Ele foi ungido pelo profeta Samuel e o Espírito Santo o possuiu. Venceu a Golias, tornou-se general dos exércitos do Rei e sua fama incomodou ao caído Saul, que movido por inveja decidiu matá-lo.
Percebam que a inveja é a primeira arma do inferno para deter os propósitos de Deus.



Neemias não se deteve. Levantou um exército de soldados, resistência armada. Havia homens que trabalhavam na obra de reconstrução ou outros que empunhavam lanças. Todos estavam de prontidão para um combate iminente. Os adversários ficaram, sobremodo, irados, pois o muro subia rapidamente. Eles decidiram atacar o projeto através de confusão. Da mesma forma, quando estamos despertando um avivamento os inimigos semeam contendas dentro da igreja para dividir o corpo e parar a restauração. Neste ponto, é primordial levantar intercessores que orem com autoridade usando a palavra de Deus que é a Espada do Espírito.

Os inimigos perseguiram a Neemias e armaram ciladas e, insistentemente, convidavam-no a encontrar-se com eles. Mas ele não perdeu o foco e não os atendeu. Isso nos mostra que não devemos perder tempo com gente má. O jogo sujo, todavia, tornou-se pior. Sambalá e seus amigos levantam calúnias e mentiras propagando a ideia de que Neemias desejava rebelar-se contra o rei e tornar-se rei dos judeus.

Por fim, eles subornaram irmãos que profetizaram palavras enganosas para induzirem Neemias ao erro, para com isso levá-lo a pecar contra Deus, difamá-lo e vituperá-lo. Mas, não conseguiram lograr êxito algum e não tiveram parte, nem justiça e nem memorial em Jerusalém.

Neemias resistiu corajosamente a tantas afrontas e perigos tornando-se o restaurador de Jerusalém. Ele fez história, e tem sua trajetória vitoriosa registrada na Bíblia. Toda uma nação foi abençoada por um homem determinado. Ele fez diferença entre os seus contemporâneos. E você se conformará com o curso deste século ou se levantará para ser um restaurador da casa de Deus, um avivador?

Prezado irmão, prepare-se pois os inimigos do mover do Espírito passarão a atacar sua idoneidade. Tentarão lançar toda sorte de acusações e mentiras para denegrir a sua imagem. Não tema, maior é o Espírito Santo que está conosco!

Se você que lê este artigo, está passando por ataques do inimigo, e nota que há irmãos contaminados na igreja causando contendas para destruir a obra que o Senhor está te usando para estabelecer, não retroceda! Guarde estas palavras em teu coração:


“Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” Tiago 4:6-10

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” Efésios 6:13

“Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.” Hebreus 10:36-39

"Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano. Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu". Mateus 18:15-18

Vamos com tudo que temos para gerarmos despertamento espiritual que nos entregará um avivamento. Este é o tempo do maior mover do Espírito Santo. Não desista meu irmão, obedeça a Deus, resista ao diabo e ele fugirá de vós!

Testemunho completo do avivamento dos Prs Cordeiro

Canal Pastor Nelson Cordeiro
Música Destaque

Rio de Fogo
Ministério de Adoração do Avivamento


Um rio de fogo está fluindo
De Tua presença está vindo
Minha alma está ardendo
Por Tua glória meu SENHOR

Minha alma está sedenta
Meu espírito faminto
Minha carne anela
Tua glória e Tua unção

Há uma chama
Em mim ardendo
Paixão por Tua presença
Que não se acabe este momento
Debaixo da Glória do meu DEUS

Meu coração por Ti batendo
Teu fogo está vindo
Minha alma por Ti clama
É tua glória meu SENHOR

Há uma chama
Em mim ardendo
Paixão por Tua presença
Que não se acabe este momento
Debaixo da Glória do meu DEUS

Doações

SITE MAP



Home
Nossa História
Agenda de Eventos
Cultos
Álbuns de Fotos
Videos
Entre em Contato

SIGA NOS



Facebook
Youtube

VISITE TAMBÉM



Centro Mundial de Avivamento
Pastores Ortega

VISITE NOS