Avivamento Urgente

Domingo, 12 de Março de 2017

Seria ótimo que as nossas igrejas , toda a liderança, acordassem para a urgência do tempo que vivemos.

Seria maravilhoso que déssemos o nosso melhor para Deus e parássemos de dar desculpas para justificar as negligências, pecados e conivências com a decadência moral de um mundo prestes a ser destruído.

Liberar um avivamento é a saída para um mundo caótico e única força capaz de levar pecadores arrependidos aos pés de Cristo.

No avivamento do País de Gales um jovem foi usado por Deus para converter a nação em 1904.

Evan Roberts tinha apenas vinte e seis anos de idade quando irrompeu o avivamento.

Milhares de jovens se converteram e eram imediatamente enviados por toda a terra testificando da glória de Deus. Criancinhas tinham suas próprias reuniões de oração e testemunhavam ousadamente aos pecadores mais endurecidos. As capelas ficavam superlotadas de jovens.

O avivamento resultou na conversão de muitos jovens, que logo se empenharam na obra de evangelização.

Crianças também foram usadas poderosamente no avivamento, ganhando muitos almas para Jesus.

Novos convertidos lideravam grandes reuniões de oração e estudos Bíblicos.


Durante o avivamento os cultos continuavam quase sem parar, e a presença de Deus foi manifesta de uma forma especial. Grandes congregações, de até milhares de pessoas, foram movidos pelo Espírito a "cair aos pés simultaneamente para adorar em uníssono"; às vezes a glória do Senhor brilhava dos púlpitos com uma luz tão forte que "os evangelistas ou pastores fugiam dela para não serem completamente arrebatados".

Um jornalista de Londres que assistiu às reuniões ficou surpreso ao ver como os cultos prosseguiam quase sem liderança ou orientação humana. Hinos, leitura da Palavra, oração, testemunhos dos convertidos e breves exortações por várias pessoas sucediam-se segundo o Espírito guiava.

Os grandes hinos da igreja eram cantados durante três quartos da reunião; a ordem reinava, embora mil ou duas mil pessoas estivessem presentes. Se alguém se demorava muito na exortação, outra pessoa começava um hino. Evan Roberts insistia continuamente: "Obedeçam ao Espírito", e o Espírito mantinha a reunião pacífica e ordeira.

O Reverendo R B Jones descreveu um culto, onde ele pregou a mensagem da salvação: "Como um só homem, primeiro com um suspiro de alívio e depois com um grito de alegria delirante, toda a audiência ficou de pé... Todo recinto naquele momento parecia terrível com a glória de Deus – usamos a palavra 'terrível' deliberadamente; a presença santa de Deus era tão manifesta que o próprio orador sentiu-se dominado por ela; o púlpito onde se encontrava estava tão cheio com a luz de Deus que ele teve de retirar-se!"

Os efeitos do avivamento estenderam-se muito além dos cultos e reuniões de oração. Os bares e cinemas fecharam, as livrarias evangélicas venderam todos os seus estoques de Bíblias. O avivamento tornou-se manchete nos principais jornais do país. A presença de Deus "parecia ser inevitável", invadindo não somente as igrejas e reuniões de oração, mas se manifestando também "nas ruas, nos trens, nos lares e nas tavernas".

"Em muitos casos, os fregueses entravam nas tavernas, pediam bebidas e depois davam meia-volta e saíam, deixando-as intocadas no balcão. O sentimento da presença de Deus era tal que praticamente paralisava o braço que ia levar o copo à boca."

Passados mais de 100 anos lembramos deste fenômeno histórico com saudosismo. Quanta miséria espiritual temos hoje nas nossas igrejas! Não é a toa que Jesus revelou a decadência da igreja do tempo do Fim em Apocalipse.

"...és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" Ap 3:17b

😢 Hoje a maioria dos jovens que se dizem crentes são carnais, viciados em pornografia, em fornicação, sem nenhum compromisso com a evangelização e vida devocional;

😢As igrejas estão vazias durante os dias da semana. O crentes só vão ao culto no domingo para desencargo de consciência;

😢Raramente há uma conversão genuína com arrependimento e transformação de caráter;

😢Nem os adultos querem mais evangelizar ou assumir responsabilidades;

😢Os novos convertidos são desanimados a seguirem na Fé, tendo em vista os maus testemunhos e péssimos exemplos dos crentes "maduros";

😢Não há mover de Deus e quando o Espírito Santo começa a se mover em manifestações sobrenaturais todos estranham, criticam a apagam o Fogo;

😢A Adoração a Deus foi trocada pelo louvor aos artistas gospel;

😢Se o culto terminar um minuto após o horário as pessoas começam a reclamar, mas passam o dia todo na frente da TV e não reclamam;

😢Quem manda são os homens, Deus é um mero coadjuvante;

😢Bares, prostítulos e bocas de fumo prosperam lado a lado de igrejas vazias;

😢Os crentes praticam pecados sem nenhum remorso;

Só um Verdadeiro AVIVAMENTO espiritual como o do País de Gales poderá mudar nossa nação e nos resgatar desta imensa miséria e decadência da Fé cristã.

Habacuque 3

1 Oração do profeta Habacuque sobre Sigionote.
2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

Testemunho completo do avivamento dos Prs Cordeiro

Canal Pastor Nelson Cordeiro
Música Destaque

Rio de Fogo
Ministério de Adoração do Avivamento


Um rio de fogo está fluindo
De Tua presença está vindo
Minha alma está ardendo
Por Tua glória meu SENHOR

Minha alma está sedenta
Meu espírito faminto
Minha carne anela
Tua glória e Tua unção

Há uma chama
Em mim ardendo
Paixão por Tua presença
Que não se acabe este momento
Debaixo da Glória do meu DEUS

Meu coração por Ti batendo
Teu fogo está vindo
Minha alma por Ti clama
É tua glória meu SENHOR

Há uma chama
Em mim ardendo
Paixão por Tua presença
Que não se acabe este momento
Debaixo da Glória do meu DEUS

Doações

SITE MAP



Home
Nossa História
Agenda de Eventos
Cultos
Álbuns de Fotos
Videos
Entre em Contato

SIGA NOS



Facebook
Youtube

VISITE TAMBÉM



Centro Mundial de Avivamento
Pastores Ortega

VISITE NOS